SBTEIM e CONASEMS se reúnem para debater estratégias de equidade de triagem neonatal pública


A presidente da Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM), Dra. Tânia Bachega, esteve reunida essa semana com o CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde Municipais) para discutir estratégias relacionadas à equidade da triagem neonatal pública.

Estiveram presentes no encontro, o presidente do Conselho, Dr. Hisham Mohamad e o secretário executivo da entidade, Dr. Mauro Junqueira.

Pela SBTEIM, participaram da reunião, a segunda secretária da SBTEIM, Dra. Eliane Pereira dos Santos e, via online, a vice-presidente da SBTEIM, Dra. Carolina Fischinger e o diretor financeiro Carlos Eduardo Gouvea.

“Por meio de um Acordo de Cooperação inédito, a SBTEIM e o CONASEMS promoverão uma série de cursos e seminários de atualização e formação para todos que se envolvem com a triagem neonatal, direta ou indiretamente. Essa parceria permitirá atingir grande pulverização na disseminação do conhecimento, aumentando a equidade e as chances de terapias cada vez mais assertivas, graças ao diagnóstico cada vez mais precoce e preciso”, comentou o diretor financeiro da SBTEIM, Carlos Eduardo Gouvêa. 

cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry